Criar uma Loja Virtual Grátis
Mensagens
Mensagens

PAIS E PÃES.

O dia de hoje é um dia tão especial que famílias inteiras estão reunidas para comemorar o “ Dia dos Pais”. O comércio em sua manifestação econômica confraternizam - se pelas vendas bem sucedida, e, a festa está preparada. “ Feliz dia dos Pais”... presentes e mais presentes, almoço em família e fotos na rede social. Aproveitamos a oportunidade para refletirmos sobre os nossos eternos heróis que são os homenageados, Os Pais. É bem verdade que há pai sem responsabilidade, que ausentam - se dos seus compromissos com suas crianças; como também aqueles que já não estão conosco por uma fatalidade do destino; bem como, os Heróis que toda manhã bem cedo, se vira nos trinta para por o pão de cada dia à dentro de casa, ou seja, os que são zelosos pela sua família e sua estrutura, estes também merecem o “Oscar”, por nossa admiração. Mas há uma classe deste que denominamos de “Pães”, os pais que exercem a função fora e dentro do lar, como PAI e MÃE. O que quer dizer com isso !  Essa palavra não nos dá o sentido de alimento milenar, feito do trigo e assado ao forno; mas nesse contexto PÃES é uma  combinação de Pai (s) e Mãe (s), por isso PÃES. Esses sim,  dignos de que se tirem o chapéu pela dedicação e empenho para criarem e educarem seus filhos sem a presença de uma mãe ou mulher. Ser pai é uma grande benção e é concedida pelo Senhor, mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade, por que a vontade de Deus é que um Pai eduque seus filhos no caminho da verdade. O texto sagrado assim diz: “... O homem justo leva uma vida integra; como são felizes seus filhos..” (Pv 20:7). O homem no início da criação também relacionava - se com o seu PAI ETERNO, Deus; Israel, é chama de Filho, então, O Senhor JEOVÁ é o Pai desse povo;  a igreja sendo noiva de Cristo também possui um PAI, Deus. Nesse dia tão especial, apesar de muitos chorarem e outros confraternizarem – se, ministramos sobre  todos OS PAIS, as bênçãos do Senhor, que o Deus-Pai proteja, prospere, engrandeça, fortaleça e dê longevidade de vida a todos os PAIS; que até mesmo os que estão em in memórian sejam lembrados simplesmente pelo dom de ser PAI. Que o exemplo de bondade, compromisso e respeito seja o maior legado deixado aos filhos.     (  Pr. Gultierre Alves)

Hora de Limpar a casa..” (Ef 4:30 )

Ao observarmos uma casa ou apartamento onde moramos, não deixamos de notar também as mobílias que embelezam a ornamentação desta; uma casa bem arrumada e organizada faz com que o proprietário desta se sinta bem ao entrar e descansar nela. Na conversão acontece do mesmo modo; o Espírito Santo de Deus nos limpa de toda a impureza nos adornando com adereços espirituais conhecidos como dons. No evangelho de  Mt 12:43-45 diz: "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa". Com isso essa casa (corpo) que outrora era visitada por espíritos malignos, agora ao se converter, passar a ser uma propriedade do Senhor Jesus; daí, se segue uma batalha sem fim. Os demônios e espíritos malignos lutam, debatem, guerreiam querendo recuperar o território outrora perdido por uma ação do Espírito Santo, mas encontram a resistência divina. Há constantemente pessoas que sofrem e sentem essas opressões e influências das ações malignas. Dentro desta missiva é importante averiguar como anda as moradas que o Espírito Santo com muito trabalho limpou a casa. O apóstolo Paulo faz menção as obras da carne (Gl 9:19), que chamamos de influências herdadas das ações malignas que algumas vezes são jogadas para debaixo do tapete em nossas vidas, e vez e outra, manifestam a velha criatura. Como nova criatura, nossa vida não deve ser direcionada por influências do passado, mas por Aquele que nos fez a limpeza e adornou a casa com os dons espirituais e ministeriais, o Espírito Santo de Deus. Olhe para dentro de você, e veja se há sujeira debaixo do seu tapete e se há alguém em seu coração (Jesus), tendo-o, moradores antigos não se atreveram em lhe importunar. 

                                                                                                          (  Pr. Gultierre Alves)

"FÉ INTELIGENTE"

Olhos que conseguem ver que a guerra nossa de cada dia não é contra as pessoas, nem contra a corrupta natureza pessoal, mas contra os poderes espirituais do mal do mundo invisível.

A pessoa possuída pelo Espírito de Deus é espiritual, tem discernimento espiritual e usa armas espirituais para vencer os poderes espirituais do mal.

É o Todo poderoso nome de JESUS; jejuns, permanente estado de vigília e oração,além de pensamentos ligados aos pensamentos de Deus - Bíblia.

Tal exercício constante da fé neutraliza surpresas do inferno e mantém a consciência limpa pra a fé prática.

Mas as pessoas não espirituais (carnais), carentes do selo do Espírito Santo,não conseguem perceber as investidas satânicas ao seu redor.

Essa falta de visão espiritual, as tem feito mirar no alvo errado. Ao invés de mirar nas forças do mal com as armas de Deus, elas tem lutado contra pessoas usadas pelo mal usado a força do braço; tem lutado contra as corrupções da carne ao invés de investir de todo o coração, com todas as forças, de toda a alma, de todo o entendimento, enfim, tudo, no batismo com Espírito Santo.

                     " Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim

                       contra os principados e potestades, contra os dominadores

                       deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal

                       nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus

                       para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo 

                       permanecer inabaláveis..." ( Ef 6:12,13)

                                                                           (fonte: F.U)

 

 

  “ A Cézar ou a Deus...”

“Dizem eles: De Cézar. Então ele lhes disse: Dai a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus!
"  (Mt 22:21)

O enunciado acima reflete a imensa ligação entre política e religião que a igreja de Cristo está vivendo nos últimos dias; como desafio para a igreja, diante de tantas injustiças sociais, não podemos negligenciar as realidades vividas pela classe pobre de nossa sociedade; carência na saúde pública, saneamento, segurança, educação, e sem destacar os valores morais que com tantas leis abusivas corroem a integridade dos fiéis. E convenhamos que, muitos são aqueles que escondem se por trás da fé e omitem seus deveres como cristãos e cidadãos do céu, explorando e ferindo as ovelhas ao lhes tirarem suas lãs. Com toda certeza irão prestar contas com o Senhor no dia do julgamento. Mas o âmago aqui abordado é a relação entre política e religião que tanto nos intriga; Jesus ao ser indagado pelos fariseus se era lícito pagar tributos, logo lhe mostra uma moeda e dialeticamente retruca de quem era a esfinge naquela moeda. Logo os fariseus disseram que era de cézar, e Jesus sabiamente respondeu que é importante dá a cézar, mas também é  importante contribui à Deus. A relação terra e céu sempre é vista nas sagradas escrituras (tudo que ligares na terra será ligado no céu), e essa relação não é mera coincidência, pois acreditamos que o céu deve refletir sua natureza aqui na terra. Nas áreas onde impera as injustiças sociais e suas ramificações,  o bem é que deve legislar. No dia 05 de outubro a decisão está nas mãos de cada cidadão que sonha com um futuro melhor. É hora de dá a cézar, o que é de Cézar e a Deus o que é de Deus. A Bíblia nos diz que todas as autoridades são constituídas por Deus (Rm 13:1), e o cristão deve exercer sua cidadania com dignidade, não vendendo o seu voto por meros interesses individuais. O voto é individual para um bem coletivo. Pense nisso!!!

                                                                                                                    (Pr. Gultierre Alves)

 

 

“ O Dia da Independência”

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
"  (Jo 8:32)

O calendário nacional oficializa o dia 7 de setembro como feriado, e as forças armadas e escolas públicas e privadas saem pelas principais avenidas das cidades para relembrarem o tão famoso brado de D. Pedro que o eternizou para os brasileiros: “Independência ou morte”; fixando assim o Dia do Fico... A partir de então, todo laço com Portugal foi quebrado. A natureza humana herdou do pecado de nossos pais a morte, e, essa morte alcançou a todos os homens. O príncipe das trevas inseriu no mundo não só o pecado, mas sua rebelião contra Deus e tudo que trabalhe em nome Dele, submetendo-os ao seu domínio desde então. O apóstolo do amor, João, inspirado pelo amor Divino  expressa uma necessidade urgêncial da verdade libertadora, Jesus. O Filho de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). O cativeiro antes da morte de Cristo estava posto aos filhos dos homens, e, o pior, a separação total da presença de um Deus Santo e criador de todas as coisas. O brado que se ouviu na cruz narrado nos evangelho foi: “ está consumado!!!” Afinal, consumado o quê? Respondemos categoricamente, o Plano Redentivo Divino à humanidade. Jesus com o meio sacrificial, é o protagonista desse projeto salvívico, aniquilando toda a obra do diabo e consequentemente da carne. Quando confessamos a Cristo como Salvador de nossas vidas e o seguimos, não estamos mais sob o domínio de Satanás, mas no de Deus, e a independência do pecado nos é garantida com o seu sangue vertido na cruz do calvário. Paulo diz: “ irmãos não deis lugar ao Diabo”, pois, onde se manifesta as obras da carne, o jugo das trevas ainda permanece. O dia da independência de cada pessoa que não conhece a Cristo é hoje, bem, como também os que estão caminhando com Ele lado a lado. Levante-se e grite ao mundo todo ouvir: “Sou liberto em Cristo Jesus”, e deixe a luz de Cristo iluminar todo o teu ser.

                                                                                                     (Pr. Gultierre Alves)

 

 

 

“ Detentores do Poder Político”

 

“Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.
Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!"  (Isa 10:1-2)

 

A nação brasileira vive uma expectativa quanto aqueles que irão governar o país num período de 4 anos, e já ouvimos falar de debates políticos televisivéis, propagandas eleitorais e dentre outros mecanismo que os candidatos aos cargos públicos irão oferecer aos eleitores. Tudo um jogo de interesses!!! A nação de Israel por meio do profetismo foi advertida contra esse tipo de interesses pessoais. Em Israel, o rei Jeroboão I havia conquistado fronteiras, alianças politicas, a economia estava em alta, o exército havia se fortalecido –, e, a vida espiritual da nação mergulhava em uma dissidência ao Senhor. Os reis de Israel e Judá governavam em favor de si mesmo, e não em favor do povo, algo que inspirou o texto supracitado acima pelo profeta Isaías, bem como a Miquéias, Jeremias e também Ezequiel. Era um grito de socorro aos necessitados desta nação, que eram menosprezados, oprimidos, vendidos, escravizados, enganados e excluídos da classe social daquela época. Ai dos pastores que destroem e dispersão as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor (Jr 23:1). Essa febre avassalava os líderes da nação escolhida. Se observarmos atentamente, há uma febre também contagiando o sistema politico de nossa nação, aqueles que estão se candidatando as eleições, são os mesmos que estão no poder há mais de 20 e 30 anos. Isso é uma vergonha diante das situações que vivemos com educação precária, a saúde doente, a segurança refém, o salário nas páginas de orientação da CTPS nos garantindo um soldo digno, mas não dá garantia a sobrevivência da família brasileira; e, onde vamos chegar??? Essas lideranças na realidade estão se eternizando nesses cargos e os mais prejudicado é o povo. É hora dos 7.000 que não se contaminaram (profetas) com baal ecoar a Voz do Senhor denunciando as injustiças sociais e a corrupção. O Senhor Jesus como líder por excelência nos ensinou a servir o povo: “não vim para ser servido, mas servi” (Mc 10:45), é esse princípio que deve permear os nossos corações. Oremos para que o Senhor suscite líderes que busquem a colher os necessitados.

                                                                                                                       ( Pr. Gultierre Alves)

 

 

“ A Expressão do amor de Deus”

 

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna..” (  Jo 3:16 )

 

A expressão sublime da criação é o amor de Deus pela humanidade. Essa missiva tem sido ameaçada pela mudança de comportamento dos homens. O apóstolo do amor, João, o único a ver as cinco faces do rosto de cristo ( encarnado, transfigurado, crucificado, ressuscitado e glorificado), tem dito em seu escrito: “ Deu seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Observamos que essa entrega se deu não com interesses mercantilistas, mas voluntariamente, partindo a decisão do Pai (YHWW) de redimir o homem da maldição do pecado. O amor sacrificial que transcende o tempo se revela ainda hoje. É natural o sentimento de culpa pelo pecado cometido, acusar o infrator, e este procurar esconder-se como o primeiro homem fez no Éden; mas a mesma voz que soava perguntando a Adão:” Adão, onde estais?”  (Gn 3:9) ecoa na plenitude dos tempos a todos os infratores da Lei de Deus. O inimigo da humanidade tem envolvido os homens em tantas aberrações que este chegam a pensar que Deus não lhes ama. Isso é mentira do Diabo. O Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (I Jo 1:7), e, isso reflete na ponte que nos liga ao criador. Jesus disse assim: Vinde a mim todos vós que estais cansado e sobrecarregado e vós aliviarei” (Mt 11:28). A Expressão do Amor de Deus alcança a todos sem distinção. Logo, há esperança aos pecadores. O convite de Deus a todos tem data estipulada para encerrar, após o arrebatamento da igreja. É hora que volta-se para o Senhor e confessar com os lábios crendo no coração que Jesus é a vida eterna.  

                                                                    Pr. Gultierre Alves

 

 

“Entristecendo quem nos ama”

“E não entristecei o Espírito Santo de Deus...” (Ef 4:30 )

Todas as pessoas de modo geral precisam sentir-se amadas, principalmente por aqueles que estão ao seu redor. É tão difícil vivenciar a rejeição, o repúdio, a estupidez, a ignorância, a agressão verbal, a falsidade, dentre outras formas de desprezo de quem se ama. O coração sofre, chora, entristece, lamenta na esperança de ver a transformação do ofensor. A pneumatologia (doutrina que estuda sobre o Espírito Santo), ensina que o Espírito Santo é uma pessoa, e , como tal, possui definições como intelecto, vontade e sensibilidade; essas características dentro da psicologia definem uma pessoa, ou seja o Espirito Santo além de Deus é uma pessoa; e como Pessoa o Espírito Santo ama a todos sem distinção de raça, credo ou cor.    “ Quando Ele vier convencerá o mundo do pecado da justiça e do juízo...” (Jo 16:8). Como Deus, o mesmo Espírito que ama diz as Escrituras que tem ciúmes (Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? ( Tg 4:5) daqueles que lhes pertence. O Espírito Santo em uma das suas simbologia  é representado por a pomba, devido a sensibilidade quanto a atos agressivos. A verdade deve ser dita a todos os leitores que manipularem esse boletim, o Espirito Santo de Deus, tem afugentado se de muitas vidas que ainda continua em seus deleites pecaminoso e comungam com a obra da carne. O trabalho de limpeza pela Palavra tem sido realizado pela terceira pessoa da Trindade, mas tem sido comum as casas (vida) dessas pessoas tornarem o ambiente impuro novamente, com isso o Espírito Santo tem sido entristecido  por muitos daqueles que Ele ama. Cultivemos nossa integra relação com Deus Pai, Filho e Espírito Santo para não perdemos a essência da presença de Deus em nossas vidas.

                                                                                                            (    Pr. Gultierre Alves )

“Fonte Doce e Fonte Amarga”

“Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe.” (Ef 4:49 )

A presença de Deus na vida é de suma importância principalmente em se tratando de família. A família é uma instituição outorgada por Deus como um mecanismo para que sua identidade e personalidade fossem disseminadas aos filhos com o objetivo destes temerem ao Senhor dando -lhes honra, louvor e glória. Ofender a presença do Criador do meio da família é atrair a maldição à sua casa. “Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali ( Mt 12:45). Um dos atos que tem violentamente expulsado a presença de Deus de uma pessoa e concomitantemente de sua família é a palavra torpe. O apóstolo Paulo, homem zeloso pela vida das ovelhas de Éfeso, assim escreveu: “Nenhuma palavra torpe saia da vossa boca, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem (Ef 4:49); Assim definimos esse termo TORPE – desonesto, vergonhoso, nojento, indecente, infame e impudico. Foi relativo a tudo isso que Paulo estava protegendo a igreja da cidade de Éfeso; sendo assim, o calão dos PALAVRÕES, enquadra-se em torpe. Na carta de Tiago irmão do Senhor 3:11, temos: “Acaso podem sair água doce e amarga da mesma fonte?”. Claro que não; quando proferi se uma palavra torpe no lar, três elementos são  abalados: 1º. A presença de Deus no lar; . O respeito pelo cônjuge; A inocência infantil dos filhos. Então, aquilo que seria uma benção torna-se maldição no lar, logo surgem as doenças, crise financeira, intolerância, contendas dentre outros fatores lastimáveis. A Bíblia nos diz que “ Bem-Aventurado o varão que não anda segundo os conselho dos ímpios” (Sl 1:1), esse tipo de comportamento é observado na congregação dos ímpios e por isso tais conselhos não devem ser praticados. Se o Senhor estiver no lar, essa família será feliz, a benção do Deus repousará sobre a casa, os filhos, os cônjuges e haverá prosperidade; de dentro do nosso ser deve fluir um Rio de águas vivas que jorrem á eternidade (JESUS).  (Pr. Gultierre Alves).

 

:          “A fé inabalável”

“Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia..” ( II Tm 1:12 )

                                                                                                                                   

A carreira cristã tem sido difícil a todos os que se alistaram nas fileiras do Exército de Deus; são provações, tentações, sofrimento, desafios, dificuldades, doenças e crise financeira que se não estivermos firmes, sucumbiremos. O apóstolo dos gentios, Paulo, chegou a expressar em um dado momento da batalha espiritual –“ quando penso que estou franco, é que estou forte” (II Co 12:10) e em momento de fortaleza espiritual escreveu: “Nada pode nos separar do amor de Deus” (Rm 8:38). Essa realidade tem acompanhado os que caminham pela porta estreita; Mas, apesar das dificuldades enfrentadas pelo apóstolo, este não isentou se da sua responsabilidade ministerial. Os problemas relevantes que este enfrentava como fome, perseguição, dores, rejeição, dentre outros, serviam como combustão para continuar as viagens missionárias. Um compromisso sem igual com o reino de Deus aqui na terra; mas em tempos de relaxamento espiritual (Jr 48:10), o que observa se quanto a obra e a responsabilidade na casa do Senhor é um desânimo por muitos. O profeta Joel registra 3:10 –“ Diga o fraco eu sou forte”. Essa força vem de Deus para vencermos todos os obstáculos da vida que tenta abalar a nossa fé; essa força é dada pelo Espirito Santo que assim, inspirou a Sansão a vencer os filisteus, a Davi a matar Golias, a Abraão a se tornar o pai da fé e outros personagens bíblicos a serem ícones na galeria dos heróis da fé.  Quando a fé em Jesus é inabalável as intempéries da vida não desmotiva os crentes fiéis a batalharem pela coroa da vida, pois, ao final como recompensa receberemos da parte de Deus. (Apc 2:10). Todo trabalho aqui na terra em prol do reino de Deus terá uma recompensa e a jornada também terá um fim, então, a palavra dita pelo Senhor é : Diga ao povo que marche! Marche em direção as conquistas que o Senhor concederá ao seu povo, sem olhar para trás, pois aquele que olha para trás não está apto a entrar no Reino de Deus.

                                                                                                                                     Pr. Gultierre Alves