Notícias Cristã
Notícias Cristã

 

“Bancada Evangélica cresce 14% no Congresso Nacional"

                         

Com 80 deputados federais eleitos, a bancada evangélica na Câmara federal crescerá 14% a partir do ano que vem. Hoje, ela tem 70 representantes. A maior parte continuará sendo de deputados da Bancada da Assembleia de Deus, que subiu de 22 para 23 membros. O aumento da bancada evangélica ainda que menor que os 30% esperados pela Frente Parlamentar Evangélica, deverá tornar ainda mais difícil a aprovação de projetos ligados à militância política homossexual ou a liberação do aborto. A Frente Parlamentar Evangélica é liderada pelo pastor e deputado federal Paulo Freire (PR-SP), líder da Assembleia de Deus em Campinas (SP) e reeleito no domingo para mais um mandato. São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, e Rio de Janeiro, o terceiro, elegeram a maior parte dos candidatos evangélicos: cada um dos estados terá 14 deputados. O Paraná vem em seguida, com oito.
Ao todo, 39 deputados federais que hoje integram a Frente Parlamentar Evangélica não se reelegeram, mas alguns conseguiram fazer de parentes seus sucessores. No Rio, por exemplo, foi eleita Clarissa Garotinho (PR), filha de Anthony Garotinho, com 335.061 votos. Ela se tornou a campeã de votos entre os deputados evangélicos. (Fonte: Gospel Maio)

 

Esposa de pastor é presa em Cuba

 

Yoaxis Marcheco Suarez, esposa do pastor batista e ativista cubano pela liberdade religiosa, Mario Felix Lleonart Barroso, foi presa na cidade de Remédios, na província de Villa Clara, no dia 16 de outubro.

Durante sua prisão, Yoaxis foi pressionada a assinar uma advertência oficial ou "ata de advertência", um documento que pode ser usado como justificativa para as prisões e futuras acusações criminais, mas ela não o fez. Também disseram a ela para que parasse de ter contato com elementos "contrarrevolucionários".

Outro pastor, Yordanis Santi Perez, foi preso e interrogado, ao mesmo tempo.

No dia 8 de outubro, assim como sua esposa, o pastor Barroso resistiu à pressão para assinar uma ata de advertência em um interrogatório com os serviços de segurança.

No ano passado, líderes da Igreja cubana publicaram uma declaração conjunta sobre liberdade religiosa em CubaO pastor Mario Felix Lleonart Barroso, a missionária Yoaxis Marcheco Suarez e o apóstolo Omar Gude Perez são responsáveis pela elaboração do documento, que visa demonstrar que a liberdade de religião e crença não é respeitada pelo governo de Cuba.

Há alguns meses, a organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) também lançou um relatório que revela um aumento preocupante nas violações à liberdade religiosa no país. (Fonte:Prime gospel)

 

 

Mulçumanos fecham igreja cristã em Jerusalém

                         Uma igreja cristã palestina em Jerusalém Oriental foi forçada a fechar suas portas após anos de perseguição. Seus vizinhos muçulmanos já haviam ateado fogo ao local, ameaçado fisicamente ou intimidado membros da congregação. O pastor Steven Khoury, que lidera a Igreja Batista do Calvário, afiliada ao ministério Missões Cristãs Evangélicas na Terra Santa, afirma que está decidido a continuar pregando em Jerusalém.“Eu acredito nesta mensagem tão fortemente que eu estou disposto a arriscar a minha vida… Eu ainda acredito que essas pessoas verão que estamos comprometidos, tanto quando eles são com sua religião. Estamos dispostos a morrer por nossa fé tanto quando eles estão também”, afirmou. A igreja estava localizada no bairro Shuafat, mas quando os muçulmanos palestinos ameaçaram matar o proprietário do edifício, a igreja foi “despejada”. Khoury disse que essa perseguição de certa forma reforça a igreja. Ele conta que a igreja cresceu muito depois das ameaças e que os cristãos se tornaram mais unidos. Khoury conta que logo após a igreja ser inaugurada, em 2007, os moradores do bairro predominantemente muçulmano mostraram sua insatisfação. Dez dias após a abertura, um membro foi atacado com uma faca por um muçulmano. Pouco tempo depois o templo foi vítima de um incêndio criminoso e episódios de vandalismo. Recentemente, a igreja mudou-se para um local maior no mesmo bairro, para abrigar melhor o rebanho crescente. A situação da igreja piorou muito após ele viajar aos EUA e dar entrevistas a canais de TV onde denunciou as perseguições contra os cristãos em Israel. Segundo o pastor, quando ele voltou, recebeu a notícia que estava sendo despejado. Se conseguirem comprar um terreno, os custos para edificar um templo próprio giram em torno de US$ 3,5 milhões. “Sendo Jerusalém uma cidade sagrada para as três principais religiões do mundo e tendo pouca terra ainda disponível, Jerusalém tronou-se um dos mercados imobiliários mais caros do mundo”, disse Khoury. “Pela fé, estamos pedindo ao Senhor que nos ajude a levantar o dinheiro”. Até que isso ocorra, estão usando uma sala comercial para realizar os cultos duas vezes por semana.  (Fonte: Gospel Maio)

 

Cultos são cancelado em Gaza

                                     

Ao longo das últimas semanas, a pequena comunidade cristã que sobrevive aos arredores de um dos locais onde acontecem diversos conflitos suspendeu os cultos da igreja. Hanna Maher é pastor de uma Igreja Batista na cidade de Gaza. A violência e perigo na região tornaram impossível para ele visitar todos os membros da igreja. Com as famílias que não pode estar junto, ele mantém contato via telefone. Uma fonte da Portas Abertas no local compartilha: "Na semana passada, recebemos um telefonema do pastor Hanna. Ele explicou  que considerou manter cultos aos domingos pela manhã durante o período de cessar-fogo. Mas, como o cessar-fogo não foi mantido, ele decidiu que era irresponsabilidade reunir os irmãos na igreja". O coordenador da Portas Abertas para a região explica: "A igreja e a livraria cristã estão do outro lado da rua de uma delegacia de polícia. Essa delegacia foi atacada várias vezes, por isso é uma área potencialmente perigosa. As autoridades também pediram para que a livraria fosse temporariamente fechada.” Para incentivar uns aos outros, os membros da igreja organizam reuniões de oração nos lares ou se falam por telefone, quando os serviços de telefonia estão funcionando. Para alguns cristãos, a ameaça está muito perto de casa. Uma família foi instruída pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) para deixar temporariamente o seu apartamento, já que eles estavam preparando um ataque a uma casa próxima. Embora os ataques da IDF sejam geralmente muito precisos, erros graves podem acontecer.  No domingo, 27 de julho, um ataque mal direcionado tirou a vida de Jalila Ayyad, uma cristã de 60 anos. Por causa dos conflitos, muitas pessoas perderam suas casas ou foram forçadas a sair. "Se um apartamento é danificado por causa de um ataque, muitas vezes todo o edifício é fechado por medo de um colapso", afirma um cristão local. "Atualmente, mais de 160 mil pessoas não têm casa. Fazemos o que podemos para ajudar, inclusive acolhemos algumas em nossos lares.”As igrejas têm abrigado refugiados de áreas espalhadas por toda região. Entre os 1,7 milhões de muçulmanos que vivem em Gaza, a comunidade de cerca de 1.500 a 2.000 cristãos é uma minoria  (Fonte: Gospel Maio)

 

 

Extremistas muçulmanos do ISIS têm decapitado crianças cristãs no Iraque

 

 Os extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS) tem decapitado crianças cristãs de forma sistemática e indiscriminada na cidade de Mosul, ao norte do Iraque. novcom execuções em massa.

 

               

O portal Christian Headlines afirmou que o respeitado empresário caldeu-americano Mark Arabo foi testemunha ocular do massacre e narrou as cenas de terror, onde os militantes do ISIS penduraram homens, estupraram e mataram mulheres e decapitaram as crianças das famílias cristãs. “Eles estão decapitando sistematicamente crianças, mães e pais… Na verdade, há um parque em Mosul que eles tem usado para decapitar crianças e colocar suas cabeças em uma vara” disse Arabo à CNN. “Este é um genocídio em todos os sentidos. Eles estão matando todos os cristãos que vêem”, acrescentou. No começo da atual escalada de violência na região, os militantes do ISIS anunciaram que sua ofensiva visava o extermínio dos cristãos no país. Como resultado da ameaça, milhares de cristãos fugiram da região em busca de refúgio, e os poucos que permaneceram em áreas controladas pelos extremistas são forçados a se converterem ao islamismo ou são assassinados. O empresário comparou a ação dos extremistas a um “holocausto cristão”, em referência ao genocídio de judeus promovido pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Há relatos de que em algumas áreas, uma terceira via é ofertada aos cristãos do Iraque: pagar um alto imposto ao ISIS para não precisar negar a Cristo e se tornar muçulmano. Porém, o empresário Mark Arabo conta que isso na verdade é uma extorsão: “Depois de pagar a multa, eles [extremistas] tomam as esposas e filhas [dos cristãos] e as transformam em suas esposas. Então, ao final das contas, ou se converte [ao islamismo] ou morre. O mundo não tem visto um mal assim por gerações”, concluiu .

 

 

Igreja sofre ataque em final de culto na Nigéria

                        A polícia da Nigéria informou que cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas quando atacantes explodiram uma bomba em uma igreja, no momento em que seus membros saíam do culto, neste domingo (27), no bairro cristão de Sabon Gari, que já sofreu ataques do grupo islamita armado Boko Haram. "Uma bomba explodiu em uma igreja na estrada do aeroporto", declarou Idowy Kazim, um mecânico deste bairro, que diz ter ouvido

 

uma explosão às 14h15 (10h15 de Brasília). "Cinco pessoas morreram e outras oito ficaram feridas neste ataque" contra igreja, declarou à AFP Frank Mba, porta-voz da polícia, ressaltando que se tratava, "sem dúvida, de uma bomba de fabricação caseira lançada do outro lado da rua". Em um incidente separado, uma jovem mulher-bomba também feriu cinco policiais enquanto corria em direção a eles, explodindo a si mesma. Pedidos de oração: Ore pela graça de Deus para com os membros dessa congregação que sofreu o ataque.
Peça a Deus que conforte aqueles que perderam seus entes queridos.
Interceda por nossos irmãos, a fim de que encontrem coragem para persistir em viver para Cristo, apesar dos perigos que enfrentam. .            Fonte (Gospel Prime)

                                                                                      

 

Grupo satanista vandaliza igrejas e queima Bíblias no Arizona (EUA)

                         

A Policia do Arizona (EUA) está investigando uma série de ataques incendiários de vandalismo contra algumas igrejas protestantes. Segundo a policia, os crimes são caracterizados como crime de ódio. Desde maio várias igrejas nas imediações da cidade de Mesa, no Estado do Arizona, têm sido alvo de mensagens satânicas após haverem queimado Bíblias. As autoridades acreditam que seja a ação de uma só pessoa, mas estão investigando. Marck Rice, pastor da Igreja Batista de Mesa, no Arizona (EUA), denunciou atividades atribuídas a satanistas, os quais colocaram fogo em Bíblias e escreveram na porta de igrejas uma exaltação a Satanás. O pastor relata ser “uma batalha entre o bem e o mal" e disse que espera "poder ajudar essas pessoas que atacam a igreja”. O primeiro caso aconteceu no Dia das Mães, em 11 de maio, na Igreja Batista de Mesa, onde foi encontrada uma Bíblia na porta dos fundos que dá para a entrada do ginásio da denominação. As páginas da Bíblia haviam sido arrancadas e um outro texto sagrado foi encontrado queimado no mesmo local, usando o mesmo método, no dia 17 de maio, disse o pastor Mark Rice à Reuters. O pastor Rice disse acreditar que a pessoa estava tentando queimar a igreja. “Eles não tinham outra coisa em mente, estavam enviando a mensagem: 'Rejeitamos a Cristo com a queima da Bíblia e exaltamos o nome de Satanás'." As palavras “Ave Satanás” também foram escritas na porta da igreja em letras de quase 10 centímetros, relatou o pastor Rice. No entanto, os ataques satânicos continuaram com a queima de Bíblias. No dia 14 de junho, o ataque aconteceu na Igreja Cristã do Oriente, em 20 de junho, na Igreja Luterana Pilgrim e em 07 de julho, na Igreja Batista do Calvário. O pastor Rice disse que os cristãos têm sido vítimas de crimes de ódio por séculos. “Isso tem sido a história do cristianismo. Não tomo isso como um ataque pessoal, uma afronta pessoal, eu reconheço que é uma batalha entre o bem e o mal. E eu estou do lado bom, o lado de Deus, e eu espero que nós possamos realmente ajudar essas pessoas”, disse o pastor à AZ Família

(Fonte: Gospel Prime)